Seleção de Dunga vence o rival pela sexta vez em seis jogos e agora enfrenta a Holanda na sexta-feira
"Freguês bom, é freguês fiel." A expressão é batida, é verdade, mas dificilmente há uma definição melhor para os duelos entre Brasil e Chile. Desde que o técnico Dunga assumiu a Seleção, em 2006, o time venceu os seis confrontos contra o rival. Nenhum tão importante quanto a goleada desta segunda-feira, já que os 3 a 0 no Ellis Park, em Johannesburgo, garantiram a equipe nas quartas de final da Copa do Mundo. Agora é vez da Holanda!
O melhor para o torcedor brasileiro é que a classificação para as quartas veio com uma boa atuação. Mais veloz em campo com as entradas de Ramires e Daniel Alves, a Seleção soube aproveitar os espaços e matou o jogo quando teve as chances, em três minutos no primeiro tempo. A goleada foi confirmada na etapa final.
Para os mais supersticiosos, os duelos desta Copa lembram alguns passados. Em 1998, na França de tristes lembranças, o Brasil também bateu o Chile nas oitavas de final, mas perdeu a final para os donos da casa. Quatro anos antes, nos Estados Unidos, a Seleção pegou a Holanda nas quartas, como neste ano, e acabou campeão.
Assim como contra a Costa do Marfim (vitória por 3 a 1), ainda na primeira fase, Luís Fabiano foi decisivo para o Brasil. No único chute que deu no alvo, marcou o segundo gol do Brasil. E nem foi lá um chute, já que o camisa 9 recebeu um belo passe de Kaká e ainda driblou o goleiro Bravo antes de rolar para a rede, aos 37 do primeiro tempo. O Fabuloso chegou a três tentos e empatou com outros cinco jogadores na vice-artilharia do Mundial.
Três minutos antes, a Seleção abriu o placar com Juan. Em escanteio batido por Maicon, o zagueiro subiu mais que a zaga do Chile e ainda venceu o duelo com o "rivais" Lúcio e Luís Fabiano que também tentaram o cabeceio.
No segundo tempo, o Chile começou como no primeiro: tentando atacar o Brasil. E o time de Dunga se mostra cada vez mais especialista nos contra-ataques. Em bola roubada no meio de campo, aos 14 minutos, Ramires saiu com velocidade e na entrada da área só rolou para Robinho, que bateu com estilo para o gol de Bravo.
Mesmo com os três gols de vantagem, o Brasil continuou criando boas chances de gols. E a defesa do time continua muito segura. Principalmente o capitão Lúcio, que mais uma vez foi um dos melhores em campo.
Com um meio de campo mais técnico e com espaços, a Seleção mostrou que pode chegar ainda mais longe nesta Copa. O desafio agora será maior já que a Holanda também é uma das favoritas ao título. O time laranja é um dois únicos times 100% em quatro jogos neste Mundial. A outra equipe é a Argentina.
A má notícia para os brasileiros é que o volante Ramires, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo da próxima sexta-feira, às 11h, em Porto Elizabeth.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 0 CHILE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 27/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 54.096 pessoas
Cartões amarelos: Kaká e Ramires (BRA); Vidal e Fuentes (CHI)
GOLS: Juan, 34'/1ºT (1-0); Luís Fabiano, 37'/1ºT (2-0); Robinho, 14'/2ºT (3-0)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (35'/2ºT - Kleberson); Robinho (39'/2ºT - Gilberto) e Luís Fabiano (30'/2ºT - Nilmar). Técnico: Dunga.
CHILE: Bravo, Isla (17'/2ºT - Millar), Contreras (Intervalo - Tello), Jara e Fuentes; Vidal, Carmona e Beausejour; Sánchez, Mark González (Intervalo - Valdivia) e Suazo.Técnico: Marcelo Bielsa.
Fonte: http://msn.lancenet.com.br/copa-do-mundo/noticias/10-06-28/781192.stm?futebol-brasil-joga-bem-goleia-e-esta-nas-quartas-da-copa
6 comentários:
Uhuuuu!!!
Rumo ao Hexa!!!!!!!!!!!!!!!!srsrrss...calma, calma Elionai...sei que precisamos enfrentar a "Laranja", mas...um pouco de alegria tomando um "suquinho" não faz mal, né?
Vamos lá Brasil!!!! ..."Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor, ôôô"....
srsrsrs...valeu Léo!!
Concordo com o Elionai, melhor lembrar a copa de 94 e 98 que o Brasil saiu vencedor!!!
E QUE VENÇA O MELHOR FUTEBOL!!!
O Brasil vai sair vitorioso com certeza!!
Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllll!
Raquel...srsrsr...em 98 o Brasil não foi campeão...srsrsrs...
Mas em 2002 mostramos por que temos as melhores opções ofensivas e defensivas!!!
srsrs...até mais!
Eu sei senhor Elionai, mas o Brasil venceu a Holanda na semi final por 4x2 nos penaltis, infelizmente perdeu para França. Tá sou mulher mas entendo de futebol rs.r.s..rs..
ssrsr...ok...desculpa!
Até mais!!
Postar um comentário
Olá Amigo Leitor! Obrigado por comentar!